ACERVO AUDIOVISUAL
Sempre em busca de inspiração
Um audiovisual pode ser entendido como registros que combinam sons e imagens, relacionando-se a qualquer material, comunicação, mensagem, recurso e método, dentre outros, que busca estimular, simultaneamente, a audição e a visão.
Filmes, vídeos, vídeo-arte, grafite virtual, performance, hologramas, obras interativas, mídia, NFT e games, são exemplos de audiovisual. O desempenho de um museu envolve a realização de reproduções e a comunicação ao público das obras de sua coleção.
O museu anuncia exposições permanentes e temporárias de diferentes maneiras, incluindo especificamente catálogos de coleções e exposições, apostilas, brochuras, rótulos didáticos, revistas, jornais e similares.
Em princípio, a comunicação ao público da obra artística, entre elas a audiovisual, deve ocorrer com a expressa autorização do autor ou titular. A digitalização de arquivos para os catálogos on-line dos museus é uma tendência mundial. A necessidade de os museus poderem expor e promover obras individuais em suas coleções é reconhecida entre as exceções e limitações fornecidas pelas leis de direitos autorais de vários dos países.
Como nosso Museu Comunitário é interativo, ou seja, a participação de todos é bem-vinda, tanto na análise do material exposto, como, também, no fornecimento de material para o acervo, é importante tomar os devidos cuidados, quanto às autorizações autorais
Orientação de uso
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