top of page
image.png

Igreja Assembleia de Deus Adonai

Assembleia de Deus Adonai - Pastor Graciano Dias
Av. G n. 253 Conjunto Ceara
Fortaleza-Ce.

85 88888888
85 3294 8888

E-mail: radio87.9adonai@gmail.com


Ler mais: https://igrejaadonai.webnode.com.br/historia/

HISTÓRIA

Em 2001, Deus colocou, no coração do Pr. Graciano, o chamado para iniciar esta igreja e, mais tarde, Ele o confirmou, fazendo sua esposa, Eliene, entender este chamado. Àquela época, o Pr. Graciano estava como vice-presidente da Assembleia de Deus Ministério Ágape do Conjunto Ceará, mas ele creu que o chamado haveria de se cumprir no tempo de Deus.
 

Esse tempo foi o ano de 2002. Então, tendo renunciado ao cargo que ocupava, o Pr. Graciano, juntamente com o Ev. Jean Carlos, comunicaram o fato ao Presidente da igreja, Pr. Francisco de Assis Gomes, e solicitaram desligamento do rol de membros daquela igreja, com suas respectivas famílias.
 

Assim, aos 28/04/2002, na então residência do casal Graciano e Eliene Dias, situada na Rua 339 nº 87, na 2ª Etapa do Conjunto Ceará, por volta de 18h50min, foi realizado um culto de adoração a Deus, o qual se encerrou às 19h50min. Nascia ali uma nova igreja. Estávamos reunidos naquela noite 11 pessoas adultas, dois adolescentes e quatro crianças. Portanto, a Igreja começou com 17 pessoas.
 

Após o culto, foi realizada uma reunião administrativa, na qual foram discutidos e aprovados alguns pontos sobre a igreja que se estava formando: (1) a doutrina seria assembleiana, mas a administração seria congregacional; (2) a igreja seria filiada à Convenção Fraternal de Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Ceará – CONFRADECE, mediante a concordância do Pr. Osires Teixeira Pessoa, o Presidente daquela Convenção; (3) a principal estratégia de evangelização seria a realização de reuniões semanais nas casas dos crentes, para as quais eles convidariam seus vizinhos e amigos para ouvirem a Palavra de Deus; e (4) a igreja seria chamada de ASSEMBLEIA DE DEUS ADONAI.
 

De lá para cá, temos contabilizado muitas bênçãos de Deus. O Senhor tem feito a Sua obra prosperar, tanto numérica como espiritualmente. Hoje, sete anos depois, somos uma comunidade de aproximadamente 130 pessoas, entre adultos e crianças. Nesse período, vários irmãos e irmãs transferiram-se para outras igrejas, municípios e até estados.
 

Materialmente, também, a bênção divina está presente. O terreno (com o antigo imóvel fincado neste lugar), ainda que tivesse sido oferecido à venda por muito tempo, foi guardado por Deus para esta igreja. Em 16/06/2003, quando foi adquirido pela Assembléia de Deus Adonai, nem a igreja tinha o dinheiro para pagá-lo, nem a documentação podia ser passada, pois era de herdeiros. O processo de liberação da partilha e conseqüente transferência para a propriedade da igreja só findaram dois anos depois, coincidindo com a época em que se completou o dinheiro para o pagamento. Em tudo isso vimos a providência de Deus.
 

Após a aquisição, em junho/2003, passamos a realizar escolas dominicais no antigo imóvel que existia neste local, embora os demais cultos e reuniões continuassem sendo realizados na Rua 339.
 

No início de agosto/2006, o imóvel antigo foi demolido, e, em 19/08/2006, às 19h, realizamos o culto de lançamento da pedra fundamental deste templo, com a presença de grande parte dos integrantes da igreja e de vários irmãos visitantes, pertencentes as igrejas co-irmãs. Havia muita expectativa naquela noite quanto ao que Deus iria fazer por nós a partir dali.
 

Três dias depois, em 22/08/2006, deu-se início a construção do templo. Deus tem providenciado cada detalhe, concedido recursos aos irmãos e irmãs desta igreja e estes contribuem com amor, de modo que os recursos gastos até hoje foram provenientes de dízimos, ofertas e doações voluntárias dos servos de Deus.
 

Louvamos a Ele por ter sempre guardado de acidentes graves os que trabalharam nesta obra. Somos gratos por todo o empenho com que os irmãos e irmãs não só contribuem com seus recursos, mas também com suas orações.
 

Deus seja louvado por tudo que tem feito e continuará fazendo!

image.png
bottom of page